19 de fev. de 2010

A cada dia descubro que tem coisas que são tão óbvias pra gente que a gente acha que todo o mundo faz igual. Tenho descoberto que quando se muda para um outro lugar, principalmente um outro país, precisamos nos desarraigar de manias cultivadas durante todo nossa vida. Nesta última semana, tive que “aprender” a lavar roupas, banheiro e fazer pão de queijo a moda canadense. A maioria dos apartamentos aqui não tem tanques, varal, nem máquinas de lavar, existe uma lavanderia comum no prédio onde tem as máquinas de lavar e de secar, então vc desce, coloca suas roupas numa máquina, meia hora depois, volta e coloca na outra pra secar. Pronto! Em pouco menos de 2 horas vc lavou suas roupas! Se eu gostei?? Pra falar a verdade, não… Como a gente não esfrega, fica uma sensação que a roupa está mal lavada, mas isso é coisa da minha cabeça…. claro que se tiver uma mancha, vc precisa esfregar antes porque a máquina não faz milagre! Ah! E tb descobri que roupas do Brasil só podem ficar 30 a 40 minutos na secadora, senão elas encolhem!! Sobre o banheiro, aqui não se usa jogar água no chão igual no Brasil… Tudo é a base de paninho molhado e um produto… tb não gostei…. onde pude jogar água, eu joguei: pia, banheira, chão… o problema foi puxar depois pq não tem ralo no chão do banheiro nem rodo!!! rsrsrs…. E pra finalizar, o pão de queijo. Fui num supermercado que dizia ter mais de 200 tipos de queijos do mundo inteiro… pergunta se tinha o queijo minas??? Claro que não!! Fiquei completamente perdida sem saber o que eu comprava, fui pelos preços (nossa! tem queijo que custa muitos dólares um barrinha minúscula!!) e pela cor… Depois foi a vez do polvilho… Só achei um da Tailândia (fiquei me perguntando se os tailandeses gostam de pão de queijo…rsrsrs) e resolvi comprar. Fiz igualzinho minha mãe me ensinou, a massa ficou bonita e coloquei pra assar. Eu e o Cris, tínhamos que levar um prato típico no outro dia pras escolas onde estamos estudando, mas como boa mineirinha que sou, fui fazer um teste antes e coloquei uma forma pequena pra assar uma noite antes pra ver se ia dar certo. E ainda bem que fiz isso…. O pão de queijo virou uma torta de queijo!!! “Deitou” todo! As bolinhas que eu tinha feito viraram uma só….kkkkkkk!!!! Tirei do forno e a massa tava uma delícia, eu teria que improvisar uma outra forma de assar. Aí, a Dona Flor me emprestou as forminhas de muffins (uns bolinhos típicos daqui) e eu amassei tudo de novo e coloquei nas forminhas. Ficou ótimo!!! Enormes, mas muito gostosos!! Fizemos o maior sucesso nas escolas…. Dica: Obrigatoriamente o polvilho daqui tem que ser escaldado…

Pois é gente, perder para ganhar…. CADA ESCOLHA, UMA RENÚNCIA!


Blog: Minas Canadá

Nenhum comentário: