12 de dez. de 2008

A Odisséia esta começando!!!!!!

Oiêêêêêê!!!!!!!!!!!!

Queridos amigos, este será o primeiro de incontáveis textos que escreverei para vocês durante minha longa jornada rumo ao desconhecido aqui na Suíça. Isso não deixa vocês felizes??? Pois deveria, afinal ter a SORTE de receber minhas mensagens é mais difícil do que receber o Greencard. Realmente não é pra qualquer ser humano…hehehehe.

Vale um adendo importante: minha terapeuta mandou não contrariar, portanto agora vocês terão que receber noticias minhas sempre!!!! E melhor: terão que interagir comigo também!!!!

Bem, hoje é meu primeiro dia aqui aqui sozinha no apartamento e tenho que confessar que já dei uma espiadinha (de leve) no computador do meu gatinho em busca de atividades obscuras. Nenhuma pista encontrada até então.

Que saudades de vocês!!!! Por aqui é tudo beeem diferente, mas de que adianta ver tanta coisa nova sem poder compartilhar? É como a boa e velha piada do cara de “saiu” com o Sharon Stone em uma praia deserta, não é?

Tudo começou na sexta-feira, quando cheguei em Zurique depois de uma longa e horrível viagem de avião, com péssimo serviço de bordo, um banheiro quebrado, falhas no sistema de entretenimento (entenda-se muito tédio e nenhum filme pra assistir) e um cara bem chato sentando do meu lado, que não quis conversar comigo.

Meu gatinho foi me buscar no aeroporto com flores e um presente, enquanto eu só trouxe um chocolate para terra do chocolate. Bastante inteligente e original. Pelo menos era um coração de chocolate feito pela mãe do meu amigo Marcelinho, e estava uma delicia, pois eu mesma abri e já comi metade…..

O bairro onde estou morando é uma graça!!! Calmo (tudo bem que moramos de lado para a linha do bondinho, mas finjo que o barulho não me incomoda), com muito verde e prédios bem baixinhos. Para terem uma idéia eu estou morando na cobertura de uma prédio de dois andares… hehehehe. Somos somente quatro famílias aqui, e meu namorado Super-suíço já quis logo de cara me apresentar para os vizinhos do nosso andar (os donos do prédio). Vale ressaltar que se apresentar para os vizinhos é um habito bastante comum no Brasil, certo?

*Acabei de ligar o som e me toquei que as noticias são dadas em suíço-alemão e todos só falam essa língua. Meu Deus, pânico total!!!! Enquanto meu namorado estava em casa eu ainda tinha a ilusão de que vim para falar inglês. Socorro!!!!! Sem falar que temos quatro controles remotos para ligar o som e a TV. Medo.

Meu apartamento é uma graça, vocês iriam amar!!! São dois dormitórios, um banheiro, a cozinha equipada, e com um fogão elétrico como os da Casa Cor e uma geladeira dentro do armário. A sala forma um “L” com a sala de jantar, que por sua vez também é aberta com a cozinha. O apartamento é bem clarinho, com janelas grandes e uma varanda bem gostosa. Agora posso brincar de casinha!!!!

** Que emoção!!! Meu namorado acabou de me ligar e foi a primeira vez que atendi o telefone em casa!!!

Como boa brasileira trouxe o sol maravilhoso do Brasil e fez 28º no final de semana acreditam??? Bem, não temos muitos móveis, mas no final de semana saímos para comprar algumas coisinhas para a casa e fizemos compras de supermercado. É claro que fiquei caçando (praticamente em vão) produtos light, e fiz meu quase-marido gastar o dobro do que gastava quando morava com mais três amigos. Isso é o amor!!! Pelo menos fizemos suco de morango, de limão com laranja e comemos carne no final de semana. Sem falar que temos mamão e abacate em casa!

Ontem eu cozinhei!!! Isso não é lindo??? Fiz arroz, bife e salada no almoço e comemos na varanda com direito a sol e ventinho nas costas. Fantástico! Recebi elogios pelo meu almoço (graças a um livro que minha Mami me deu chamado “Receitinhas pra Você”, com o qual ela aprendeu a cozinhar quando se casou. Atenção para a idade do livro).

Bem, são muitas as diferenças por aqui. Ontem meu namorado me pediu pra fechar as portas quando abrir as janelas, pois era domingo e o barulho de porta batendo poderia incomodar algum dos vizinhos. Alguém se preocupa com vizinho no Brasil??? Depois, num Brasil bem Brasileiro, reclamei que a varanda não tem ralo, e como tem um vão para escoar a água disse que hoje lavaria o chão da varanda. Tive que ouvir em silêncio: “Mas você não vai lavar com água e sabão, né?” Jesus, como as pessoas limpam suas casas por aqui????? O lixo só é recolhido pelos lixeiros na terça-feira e até então devemos mantê-lo dentro de casa. Tudo deve ser extremamente esmagado, pois pagamos caro pelo saco de lixo (tem que ser específico), e por uma etiqueta que deve ser colocada de acordo com a capacidade de volume do saco comprado (igualzinho à taxa de lixo da nossa querida Marta). Depois deixamos o saco na varanda e torcemos para que nenhum animal resolva investigar seu “conteúdo”. Siiiiiim, porque talvez o mesmo animal que comeu na semana passada a antena do nosso carro resolva atacar nosso lixo, ou talvez ainda sejam os esquilos assassinos que me seguiam no Canadá (para os que acompanharam “As aventuras de Grazielinha no Canada”)

Amigos, acho que vou parando por aqui, pois meu texto já esta gigante. É que são muitas coisas que quero contar, mas é melhor deixar um pouquinho por dia, né? Para não assustar vocês….

Um beijo gigante.

Blog: Uma brasileira "perdida" na Suíça

Nenhum comentário: