12 de dez. de 2008

Meu primeiro mes nos EUA


Sabado passado, dia 12, fez 1 mes que eu cheguei aqui. No geral, as coisas correram bem nessas primeiras semanas, mas o comeco de tudo e’ sempre meio dificil mesmo.
A primeira semana e’ a pior de todas porque a gente chega sem saber nada, eu nao entendia praticamente nada do que falavam comigo, morria de vergonha de falar qualquer palavra em ingles, nao sabia comprar nada no supermercado… hehehhe. Ai’ era dureza mesmo.
Mas agora eu to bem mais tranquila. O apartamento ja esta bem arrumadinho, ja comprei praticamente tudo que preciso na cozinha, e o ingles… Bom, minha compreensao aumentou bastante. Consigo entender bem mais coisas do que antes.
Vou listar algumas coisas que eu achei realmente boas aqui, e outras nao tao boas assim… hehehe

ALGUMAS COISAS BOAS DAQUI:
- E’ tudo mais facil. Os americanos sao bem praticos em tudo, pra poupar tempo.
- As pizzas congeladas sao boas.
- Os legumes congelados sao realmente bons.
- Aqui tem esquilo!!!!!!! E’ so’ olhar pra fora e eu sempre vejo um bichinho desses por aqui.
- Eu tenho a MINHA casa… hehehe. Posso deixar a roupa fora do lugar, a toalha na cama, a louca suja.. (mas nao deixo)
- Paninhos umidecidos com desinfetante descartaveis. Voce compra o paninho, limpa as coisas e joga fora. Que alegria!
- Todos os eletronicos sao bem baratos. Mas bem baratos MESMO.

COISAS NAO TAO BOAS:
- O McDonalds daqui e’ uma droga!
- O cafe’ daqui e’ ralo.
- A carne e’ cara, e a gente nao entende os cortes (eu nunca sei exatamente o que eu to comprando)
- Tem 7 meses de frio por ano. Em Ituiutaba nao tinha nem 7 dias de frio por ano!
- Os banheiros nao tem ralo. Sim, pessoas, nao tem ralo! (Alguem pode me explicar como os americanos lavam os banheiros?)
- Aqui nao tem tanque. (Voces conseguem visualizar a dificuldade pra se fazer uma limpeza? hehe)
- As roupas encolhem, por causa da secadora.

Bom, tem mais coisas, mas depois eu listo mais. Beijos pra todos.

Obs: ta um frio doido aqui hoje. Mas a previsao e’ que amanha melhore. Vamos ver.

Blog: Amelia Holiday

Nenhum comentário: