14 de ago. de 2006

A Sandra, mora na India e tem um blog super-interessante falando da vida de lá. Nesse post, não se fala de ralo, mas em compensação...


Brasileiras na India


Nâmaskar

A Vange me escreveu perguntando sobre as brasileiras que moram aqui.

Eu não posso ficar falando da vida pessoal de cada uma por uma questão de ética, mas posso dizer que 90% delas NãO são completamente felizes aqui na Índia, elas reclamam muito.

Na verdade são todas estressadas. Eu por exemplo, detesto quando os leprosos vem pedir dinheiro e ficam tocando no meu braço.

Duas brasileiras em cidades diferentes e ocasiões diferentes deram 10 Rúpias à uma criança que veio que pedir dinheiro e na mesma hora a criança jogou o dinheiro de volta, pois 10 Rúpias é muito pouco. Estrangeiro tem que dar no mínimo 100 Rúpias pro mendigo ficar feliz, se não quiser ser considerado mão-de-vaca (muquirana). Acontece porém que não somos turistas, que moramos aqui e que infelizmente ganhamos em Rúpia e não em dólar. Vai explicar isso para todos os mendigos que cruzam seu caminho diariamente! Eles não querem saber, na cabeça deles você sendo estrangeiro automaticamente você é rico e portanto tem OBRIGAÇÃO de dar-lhes dinheiro!!!! É assim que funciona na Incredible India.

Do que mais as brasileiras reclamam aqui é da total falta de noções básicas de limpeza e higiene. Este parece ser o fator de maior causa de irritação para todas.

O trânsito caótico e o volume e quantidade de buzinas vem em segundo lugar juntamente com o clima extremamente quente e úmido.

Todas reclamam dos arrotos e peidos que são lançados como mísseis a toda hora por todos os indianos (homem, mulheres e crianças); E do mau cheiro que impera triunfante por todo o país, pois as vacas cagam pelas ruas e os homens mijam em postes e paredes juntamente com os cães. Por isso que incenso indiano tem o cheiro forte, é como perfume francês!!!

E reclamar da sogra é algo básico no mundo todo não é mesmo? ;-)

Ver as vacas comendo lixo nas ruas é outra coisa que desagrada aos estrangeiros.

Peidos eu não gosto não, mas arrotos, gente comendo só com a mão, falta de papel higiênico, toilet indiano de chão, poluição, sujeira, buzinas, trânsito, indiano mijando na rua, vacas comendo lixo, já me acostumei. Não me importo, e sou agora a rainha da sujeira e bagunça.

O que me irrita mesmo é a falta de energia elétrica, a falta dos alimentos que eu gosto e estava acostumada a comer há 36 anos, o fato de colocarem MUITA pimenta na comida, as diarréias constantes minhas e dos meus gatos, os mendigos me perseguindo na rua e o fato dos indianos te tratarem como um retardado mental e quererem levar vantagem em tudo, sempre, o tempo todo. Me choca o capitalismo exacerbado que impera aqui, onde o que fala alto é o dinheiro e onde ética e moral são totalmente desconhecidas e ignoradas. Pra mim isto é muito triste.

As brasileiras gostam dos monumentos históricos, dos saris todos bordados a mão com pedras e lantejoulas, do colorido das roupas, chapati, dal sem pimenta, doces, música indiana, filmes indianos, jóias, andar sem medo de assaltos pelas ruas, etc.

No geral as brasileiras e portuguesas que estão aqui é porque vieram a trabalho ou a estudo ou então porque se casaram com indiano, Não conheço pessoas que fiquem aqui por longo tempo a menos que estejam casadas ou trabalhando; embora algumas venham só para acompanhar o marido que foi transferido de outros países para cá. Uma coisa é certa, se o seu casamento sobreviver sua estada na Índia, você não se separa nunca mais!

A comunidade no Orkut chamada Minha Sogra é uma Drama Queen foi criada por uma brasileira que detesta a sogra indiana.

Incredible India


Blog: Indi(a)gestão

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Very nice site! »

Anônimo disse...

Penso que vc deve ir embora, correndo, bem rapido,dessa"sua" India.Volte para o Brasil, la e limpo, seguro e nao tem mendigos.As escolas sao otimas e as pessoas sao super prestativas, enfim, um paraiso...Nao se deve viver em um lugar em que nao se esta feliz, ou esta sendo obrigada ou e muito burra.Vivo em outra India, onde as pessoas me tratam bem e tenho muitos e leais amigos indianos.Suas casas sao limpas e os lugares que frequentam sao pra la de bons. Posso usar minhas joias(aqui sao bem em conta) que nenhum trombadao vai querer me assaltar,ando tranquila a qualquer hora, sem medo de ser assaltada.Tenho um carro, e dirijo aqui, e so pegar o jeito do transito, ha uma confusao organizada e cordial.Enfim, estou tao feliz aqui como nunca ,o Brasil nunca me deu a tranquilidade fisica e financeira que desfruto nessas terras de Gandhi.Abraco. Zenaide.

Cristina disse...

Meu Deus!!!! Não sei se é para rir ou chorar. Namoro um indiano e estamos pensando em nos casar no segundo semestre deste ano. A proposta inicial é:MUDAR PARA A ÍNDIA. O que mais me preocupa é o emprego. Infelizmente terie que pedir demissão aqui e tentar algo aí. É necessa´rio saber a língua indiana do estado para conseguir um emprego? Geralmente há restrições com relação a estrangeiros? O que vc pensa? Mais ums coisa... você conhece algum grupo de brasileiras que residem na India e que se correspondem? De qualquer forma, foi muito interessante ler suas impressões a respeito da vida lá. Um abraço, Cristina

Anônimo disse...

Cristina, este blog "cola" alguns posts de brasileiros no exterior. As perguntas podem ser feitas para a pessoa que escreveu o post no blog Indi(a)gestão:
http://indiagestao.blogspot.com/

Abraços!

Indi(a)screet disse...

Ai Daiza que divertido vc assumir que "cola" de outros blog :)
Origada por ter colocado meu nome e ter dado o link do Indiagestao.
Om Shanti