28 de mar. de 2004

Ralo, um mistério cotidiano

Esperando minha sogra. Fiz ontem a torta da minha mãe, de galinha e vegetais, e servirei com arroz branco. Já fiz essa torta muitas vezes antes - até já falei dela aqui - e descobri que fica melhor se feita de véspera.

Ontem também dei uma limpada no chão da cozinha, com ajax em pó e esfregão. Ficou limpinho, mas o problema é que não tinha como secar a água com a qual lavei o chão no final. Não existem ralos em apartamentos. E não me lembro de ter visto um em casas, a não ser os do banheiro, claro.

Posso limpar o quanto eu quiser, com panos imaculadamente brancos, sem cheiro, colocar essência de baunilha no detergente etc. Toda vez que eu lavo a cozinha ela fica com cheiro de meia usada. Não tem jeito. Já acendi meu incenso de sândalo pra dar um help.

Como esse povo lava e seca seus apartamentos sem ter a sensacão de ter transformado o lugar numa grande cesta de roupa suja? Tem certas coisas que ainda são um grande mistério para mim aqui na Suécia.

Blog: Montanha Russa