10 de jan. de 2009

Patagonia


20/Dezembro/2007
Puerto Madryn - Calleta Olivia (Argentina)

Km percorrida: 657km
Condição de tempo: sol e vento que aumentou considerávelmente.

Acordamos um pouco mais cedo e as 7:00 estávamos todos tomando café. Caímos na estrada as 7:40 em direção a Punta Tombo para ver os Pinguins.

Chegamos em Punta Tombo as 10:20 e pagamos rapidamente a taxa de visitação, que é um pouco alta (10 dólares/pessoa). A trilha sai do posto de controle e percorre 1500 metros no meio dos ninhos cheios de Pinguins. A vista é de impressionar com aquele monte de Pinguins, muitos deles recém nascidos fazendo maior bagunça e se escondendo atrás dos arbustos. Chega-se ao final da trilha na praia e de um costão tem-se uma das vistas mais lindas da reserva, que são os Pinguins na beira da água tomando sol ou entrando e saindo da água. Ficamos ali admirando estes belos animais e vendo o quão desengonçado estes são na terrra e o quão rápido são dentro da água. Um fato interessante é que eles são muito amigáveis, não se importando muito com a presença dos turistas. Eles apenas reagem quando tenta-se aproximar dos ninhos ou tentar tocar neles.














Pinguins a perder de vista na Punta Tombo














Mar de pinguins na praia

Depois de milhares de fotos e filmagens voltamos para o carro para encarar os 50 km de estrada em construção e com rípio até a Ruta 3. Continuando em direção sul pela Ruta 3 começamos a ficar preocupados com o combustível. Acabamos achando um posto no caminho e abastecemos o carro. Queríamos almoçar, porém os preços e a falta de opção decidimos por apenas tomar café e caímos na estrada.
Passamos pela cidade Comodoro Rivadavia onde vimos os poços de petróleo sendo explorados com cabeças de cavalo, iguais aos do filme. A cidade é grande porém sem muitos atrativos.

Seguimos viagem até Calleta Olivia, onde após abastecermos o carro, observarmos o horário e o quanto teríamos que rodar, decidimos ficar. Saímos procurar hotel e após muitas pesquisas decidimos ficar no grande Hotel Snack, que de grande não tinha nada pois não passava de um hotel muito ruim, com quarto safado e um banheiro minúsculo e com a famosa cortina de plástico (aquela que cola na bunda quando se toma banho) e sem ralo. Um absurdo de hotel. Não recomendamos de forma alguma, só em último caso.

Fomos dar uma volta pela cidade e fomos ao mercado comprar algumas coisas para a café do outro dia enquanto esperávamos o restaurante abrir. A cidade não é aquele primor de limpeza e estava uma ventania muito grande com poeira por todos os lados. Não conseguimos entender como as pessoas vivem ali numa boa. A cidade uma poeira só, muita sujeira, você não pode conversar e nem ficar de olho aberto, senão você come poeira e seu olho recebe muito pó.

Quando deu 20:00 estávamos na porta da pizzaria para comer pois estavamos morrendo de fome.

Site: Carinfo - O seu site sobre carros

Nenhum comentário: