10 de jan. de 2009

Don't Back Down - Saint Etienne

Eu me lembrei quando eu era um estudante pobre suburbano que economizava o dinheiro da passagem andando a pé. Eu me lembrei porque, até hoje, eu jamais tinha andado tanto na vida. E de sapato e terno desta vez. Como sabem todos os filósofos, a velhice é uma merda e a geriatria é, paradoxalmente, uma ciência em sua infância. Minhas costas doem. Eu preciso de sapatos melhores. Ou perder a noção do ridículo e alugar um desses Segways para turistas.
Mas a verdade é que, a cada esquina, a paisagem é sempre linda. Na caminhada entre trabalho e casa, vejo a Torre Eiffel, o Dome onde o grande Napoleão dorme seu sono eterno, o Boulevard dos Invalides e um sem-número de pequenas ruas e esquinas anônimas de arquitetura preciosa. Mas ainda assim, as costas, essas filistéias, doem.
Os interessados no quarto de hóspedes do Residencial podem continuar a invocar o santo/orixá/deusa/mandinga de sua predileção, pois há poucas novidades na busca pelo teto definitivo. Aprendemos já alguma coisa sobre os quartiers e onde procurar, evitando perder tempo com apartamentos cujo conceito de suíte é uma espécie de armário com ducha e sem ralo, só um buraco “a guisa de ralo” que tinha de estar sempre fechado por conta do cheiro ruim, em um prédio com um peculiar odor de laticínio podre (true story). Mas a casinha nossa continua elusiva.

Blog: I AM EVIL

Nenhum comentário: