12 de dez de 2008

Às vezes eu penso: Que gente doida!!!!


Bem, vamos a mais curiosidades Americanas:

Compra do carro: Gente, esse povo é doido!!!! Nós demoramos quase 1 mês pra conseguir comprar um carro aqui..No Brasil nós compramos um carro no mesmo dia né? se tiver tudo certinho vc sai com o carro na hora da concessionária…aqui é uma novela…bem , acho que pra gente que é de fora, talvez pra quem é daqui não seja tão complicado assim..Mas, eis a doideira: Aqui pra vc conseguir comprar alguma coisa vc precisa ter crédito na praça…ou seja, quanto mais vc deve, mais eles te vendem…ao contrário do Brasil…que se vc tem crediários demais é dificil conseguir comprar…Eis nosso problema..pq aqui nós compramos tudo à vista e isso não é bem visto aqui…Fomos aconselhados a todo momento a fazer cartões de crédito, cartões em lojas e gastar adoidado…rsrs…

Dinheiro: O povo aqui também não gosta muito de aceitar pagamento em dinheiro não..eles preferem que vc pague no cartão ou faça uma espécie de cheque…Aqui onde moramos o pagamento do aluguel tem que ser feito assim, com esse cheque. como funciona: você vai num lugar credenciado e se vc tem que pagar 500 dólares, vc dá o dinheiro lá nesse lugar, a pessoa te dá um papel parecendo um cheque com o valor q vc pagou e vc vai feliz pagar a sua conta com esse papel.

A casa: Gente doida!!! Gente doida!!! Mil vezes gente doida!!!! Povo, aqui não tem luz nos quartos…Eu acho isso um absurdooooo…vc tem q se virar com abajur (como escreve abajur?)….Odeio isso..eu gosto de ler à noite…de claridade..de luz mesmo…odeio isso aqui…E todo lugar aqui é assim, minha casa antiga era assim, esta casa é assim e outras q eu fui ver tbm…A cozinha e o banheiro não tem ralo… No Brasil eu amava jogar água em tudo, lavar a cozinha etc e tal, mas aqui esquece…não tem como tirar a água…Outra, a casa não tem tanque!!!! Gente, tudo que eu queria era um tanque pra lavar meus sapatos ( pq eu lavo sapatos)…lavar uma roupa mais fina, pq nem tudo a gente pode pôr na máquina né? mas não tem…lavo na pia do banheiro mesmo, ou na banheira..rsrs

Garage Sale: Venda de garagem..Isso toodo mundo sabe como é…Eu via muito nos seriados antigos que passava no Brasil…As pessoas aqui pegam as coisas que não querem mais e juntam tudo no quintal de casa ou na garagem e vendem a preço bem baixo…geralmente aos sábados e domingo de manhã…e é uma festa pra eles…a familia se reune e cada um faz uma coisa…às vezes servem bolos, sucos…A maioria dos compradores são imigrantes…eu vejo muito mexicano em garage sale…eu na verdade não gosto muito não de comprar, gosto de ver…sei lá, eu fico pensando…parece que estamos guardando o lixo dos outros..mas é besteira minha…Nós compramos 1 tv por 15 dólares, 1 tv e dvd por 20 dólares e Felipe sempre compra muita coisinha pra ele…

Blog: Diário da Mell

Nenhum comentário: