24 de set. de 2004

Meditaçao

Voce pode chamar de meditaçao o que bem entender, eu nao ligo.
Aqui nessa casa meditaçao eh sentar na varanda, com o rosto bem na direcao do sol, fechar os olhos e pensar que estamos na Praia do Flamengo. A areia amarelinha sob os pes, o ceu bem azul, o mar calminho de manha.

A gente tambem fica narrando um pro outro o que esta acontecendo ao redor:
- Olha la o pescador vem vindo com um vermelho enorme, e um polvo na outra mao.
- Vamos na agua? Quero aproveitar que a mare esta vazia e tomar banho nas piscinas naturais.
- Ah, mas eu tenho que terminar a minha agua de coco primeiro.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ou entao... Inverno comendo solto la fora, a gente acorda e pergunta ao outro:
- A que praia voce quer ir hoje?
- Ah, nao sei. Alguma coisa perto. Tem muito transito no caminho de Praia do Forte.
- Ta bom. Mas eu quero almoçar la no Yemanja depois da praia.
- Hum-hum. Vou ligar pra ver se minha mae quer ir com a gente.

Nao tem meditaçao melhor que essa nao, meu senhor.
Pode chamar todo mundo aqui de doido. Nos somos doidos sim... doidos de saudade.


Blog: Baianices