19 de abr. de 2004

Desde quando me mudei sou a feliz embora temporária usuária de um banheiro provido de ralo! CLARO que o supracitado ralo não foi colocado ali com o objetivo de escoar a água de lavagem do banheiro. Simplesmente o chuveiro não é fechado em um box, fica no canto do banheiro. E o ralo do chuveiro virou o ralo do meu banheiro. Todo domingo de manhã me armo de balde, sabão em pó tabajara (ensinamento de mamã: sabão em pó bom pra lavar roupa, sabão em pó tabajara pra lavar o chão), removedor de calcário, Lysoform Bagno, pano de chão, Pato Purific, esponja, vassourinha de cerdas duras que eles usam pra passar pano no chão mas eu uso pra esfregar o chão mermo, rodinho pra limpar vidro que eu uso como rodo no chão mermo, já que em terra onde não tem ralo, rodo não existe e a gente tem que improvisar. Jogo água pra tudo que é lado, lavo e esfrego tudo – me sinto a Dona Teresa que tinha mania de limpeza, aquela do livrinho da Atica que todo mundo da minha geração leu na escola; d. Teresa, que lavava até o sal e o açúcar... Só não tiro as teias de aranha da janelinha lá do alto porque os Silvas – há tantas aranhas na roça quanto Silvas nos catálogos telefônicos brasileiros – servem pra comer os mosquitos, que também abundam. Deixo a porta aberta pro chão secar e pro cheirinho de limpo se espalhar pela casa e quem sabe inspirar os outros moradores a serem limpinhos também.

Outro do Blog: Pacamanca






Na chat...

- Oi Re
- Oi Sil
- Tudo bom?
- Blz. Ta frio ai?
- Uns –25 Celsius, e ai?
- Aqui ta uns –2. Eu nao aguento.
- Perai, telefone…

Vou atender o telefone… curiosos??? Era a minha aluna de espanhol marcando uma aula!!!

...........
...........
...........


- Noooooooooossa, e ai?
- Ai, que compramos aquelas vassouras cheia de pelo nas extremidades, pra secar
- …porque aqui NAO EXISTE RODO
- Acho que se eu abrisse uma fabrica de rodo aqui, ficaria milionaria...hehehehhe
- 'e ...nao existe um monte de coisas nesses "primeiros mundos"!
- Ai tb nao tem rodo?
- Nao!
- Uma catastrofe!!!
- Re, vamos montar uma fabrica!!!
- Tb nao tem prateleiras nos armarios
- eh, verdade...hehehehhe
- Eles sao burros
- Fui no Home Depot comprar umas madeiras…
- …eu mesma botei aqui no armario
- Vc comprou prateleiras?
- Eu nao sei colocar nao!
- …comprei pedacos de madeira, encapei com papel de parede,
- …fiz uns furos na parede, coloquei parafusos e
- coloquei as madeiras ja cortadas
- Ate que ta durando uns 8 meses
- O que tem em cima?
- …roupas, camisetas, sapatos… Qualquer dia eu abro o armario e cai tudo em cima de mim
- Que legal!!!
- Entao ta firme?
- Fala pro Ale fazer… eh facil
- …ele nao sabe, nem eu!
- Eles dao instrucoes no Home Depot …eu tb nao sabia
- Li as instrucoes passo a passo, comprei os parafusos certos
- 'e caro?
- Que nada… um pedaco de madeira custa uns 5 dolares
- Ahhh ...legal!
- Um rolo de papel de parede custa uns 20 dolares...
- Mas aqui as paredes sao “de papel”, vai cair o predio!!!
- Vc encapa a madeira, e ainda sobra papel pra encapar o armario da cozinha
- Vou ver isso!
- As paredes daqui sao super finas, nao sao de tijolo igual ao Brasil…
- Nao compre madeira grossa, muito pesada!
- Por isso sempre pega fogo facil...
- Compre madeira com 1cm de espessura
- Boa ideia, valeu!!!… tem varias coisas que esses americanos nao tem..
- …tambem achei isso por aqui…
- …nao tem farinha de mandioca aqui'
- eh…nem aqui…
- …nem blondor!
- …eu tb tentei procurar blondor...hehehehe
- Vamos fazer uma lista Re,
- …nem H2O2 cremosa...
- Vc diz um produto, eu digo outro!!!
- Isso!
- …ai, posso ate botar uma listinha no meu site
- Isso poe no site'!!! Vou lembrando e te escrevo
- …nao existe “Todinho”…
- risos
- s'o quick
- …requeijao
- …queijo minas
- …yakult
- …jaboticaba entao... nem se fala!
- Aqui tem Jaboticaba...risos
- Como???????? tem mesmo?
- Eu ja vi!!!
- …mas nao tem maracuja!!!
- Nao 'e blue berry nao?
…nao tem tambem suco de caju!!!
- Arg, eu ODEIO suco de caju!!!
- Nao, blueberry eh bem mais pequenininha…
- …Palmito
- …guarana
- O abacate daqui 'e muuuuuito pequeno, mas existe
- hehehhehe
- …pao de queijo
- …farinha de milho (s'o nas comidas mexicanas que encontramos)
- …farinha de rosca
- Nao lembro de mais nada!
- …ah, paozinho frances fresquinho, quentinho da padaria
- Isso!!!
- Ja te contei da historia dos feijoes?
- Nao!
- Outro dia minha sogra perguntou: "Sil, o que vc sente vontade de comer no Brasil?
- …ai eu respondi: "beans"
- Certo!!!
- …no fim de semana seguinte, ela fez os tais "beans"
- Feijoada?
- Re... qdo vi era uma SALADA DE VAGEM!!!
- aiiiiiiiiii….
- Ue? mas beans nao sao feijoes?
- Aqui, qdo vc diz beans, eh pura vagem!!!
- E como 'e feijao?
- Beans tambem, mas so vende enlatado
- Serio?
- Eh
- Aqui tem em saco
- Aqui nao existe
- Aqui nao tem ralo no banheiro
- Nao!!!...HEHEHEHEH… o que mais nao tem aqui...
- Mas mesmo assim eu lavo o banheiro " a moda brasileira"
- …passo a ducha na privada!!!
- …fica uma piscina…
- Ah, me lembrei de outra coisa… aqui chuveiro eh super raro…
- …canadense gosta de banheiras!
- Como????
- …mas fiz o Rich botar um chuveirinho pra mim!
- Nao tem ducha ai?
- Muito raro, so em academias, clubes
- …eh raro porque ninguem usa
- …mas banheira 'e nojento, vc entra sujo e a agua fica suja e nao vai trocando por limpa!
- Sofri no comeco, a casa nao tinha chuveiro
- Aiiii...

- No comeco, qdo ia dormir, tomava banho de banheira…no dia seguinte tomava uma ducha na Universidade
- Acho que a gente 'e mais limpinha …tem varias falhas no tal de “1o Mundo”
- …o banheiro nao tem janela
- Eh verdade!!! Nao tem nenhuma misera janelinha no banheiro!!!
- tem s'o exaustor …
- …nem exaustor aqui tem!!!
- Re, vc tem que ligar o carro na tomada de manha?
- Carro na tomada????
- Eh!
- …aqui como eh muito frio, todos os carros tem um fio que sai do capo e vc liga na tomada… pra esquentar o motor
- Mas o Canada 'e o 1 no mundo em qualidade de vida!!!....mas agora nao sei nao, vamos mudar o censo !!!
- Heheheh
- E vc liga o carro antes de sair de casa?
- Sim, ligo o carro na tomada por 20min... eh um saco!
- Hahahaha
- Silvia eu to rindo muito!!!

Blog: Diario de Bordo