25 de mar de 2004

Da serie: o que eu so faço na Italia

Secar o cabelo (Ah!!! como eu odeio!!)
Comer sandwish de omelete.
Colocar "descalcificante" pra lavar a roupa com a agua de roma que é cheia de calcio.
Comer salada de feijao (sem caldo)
Lavar e conseguir secar a agua do banheiro sem ralo (é isso mesmo...)

Blog: Ristorante Cinese (na Italia)






Desde a época estudante em 2000, notei que banheiro ingles nao tem ralo. Isso mesmo, nao tem ralo! Logo, lavar banheiro na Inglaterra?!!! Nao, nani na-nao!

Pois bem, a limpacao de banheiro deve se limitar a vasos, pia, chuveiro e/ou banheira e passar um paninho no chao. Nada de jogar aquela água e lavar com vontade.

Com essa, existem um milhao de produtos de limpeza (anti-germe, anti-fungo, anti-odor, anti-bactericida, anti-tudo) e a gente tem que se contentar em juntar um baldinho com agua e colocar um destes produtos, molhar o pano, torcer e passar no chao. Lavar - lavar mesmo que é bom, nao dá porque nao tem por onde escorrer a água. E se fizer, a água acaba saindo pela porta indo molhar o carpete porque eu já tentei e "si" dei mal (o cheiro de carpete molhado é pior que de cachorro molhado!).

Aliás, já vi banheiro que até papel de parede encarpetado tinha.

E para limpar? Bem... eu que nunca limpei a parede daquele banheiro!! E olha que a casa é suuuuuuper limpa! Dá para imaginar as casas daqueles ingleses porcoes?!!!

Blog: Bom Dia! Londres






Muita gente me pergunta porque A Cosmopolita... Que nome dificil... Aqui vai a explicacao.

Cosmopolita que dizer uma pessoa que se considera cidada do mundo. EU gostei dessa definicao porque eu amo conhecer outras culturas e outras linguas. Tambem adoro viajar, se tivesse mais dinheiro ja teria ido a outros paises. Mas agora chegou a hora de realmente ser uma cidada do mundo, agora que eu pude entrar em contato real com outra cultura. Posso dizer que esta sendo muito engracado... Alem das impressoes ja mencionadas nos posts anteriores, existem coisas tipicas de um povo que devemos aceitar com humor, de outra forma acabariamos ficando muito irritados. Tem coisas que a gente ve em filmes e ouve falar, mas quando vivemos isso, eh como se nao conhecessemos.

Por exemplo, o banheiro nao tem ralo, soh na banheira. Imagine que eu fui lava-lo ontem e taquei agua no chao, como eh o costume no Brasil. Depois eu penei tanto pra tirar toda a agua com o esfregao! E o medo de escorrer agua pro corredor por causa do carpete. Ainda no banheiro, toda vez que acende a luz, o exaustor liga, afinal nao tem janela no banheiro. E na cozinha, se nao ligar o exaustor eh capaz dos bombeiros chegaram em casa porque tem dois alarmes de incendio em casa, um pertinho da cozinha. Qualquer fumacinha ele dispara. E os bombeiros aqui chegam rapidinho... Se eles vierem varias vezes e nao for nada, pagamos multa... E o lixo entao! Quanto lixo se faz por dia nesse pais! Tudo vem dentro de plasticos e mais plasticos, caixas e mais caixas. Acho que em duas semanas fizemos o lixo de quatro semanas. E nos quartos? Nao tem gavetas nos armarios, eh tudo no cabide.

Eu estou adorando testar minha capacidade de adaptacao. Como dizem: Vivendo e aprendendo! As vezes eu me sinto como uma matuta, ou caipira como dizem os paulistas, como se nunca tivesse visto nada igual. Ainda mais fico comentando essas coisas no meu blog. Mas depois eu penso que vale a pena registrar meu sentimento verdadeiro. Pra que ter vergonha? Num eh verdade mesmo que eu estou mais matuta que tudo?! Hehehe!

Blog: A_Cosmopolita






Saí da loja e fui até a Body Shop comprar um creme para o corpo porque desde que cheguei aqui ando com a pele muito ressecada (é a água, muito calcárea). Já conhecia uma das vendedoras, Marisa, e conheci a outra vendedora brasileira que trabalha na loja. Fiquei lá uns 20 minutos, batendo papo, discutindo como limpar um banheiro que não tem ralo, enfim, um papo entre pessoas que vieram de um mesmo país e agora estão em outro e precisam ajustar-se as tecnicalidades do dia a dia. Comprei um creme para o corpo e um xampu mais cremoso, porque o cabelo também sofre um bocado e está caindo de montão... Mas as duas me garantiram que tudo isso aconteceu também com elas no começo. Então tá né...só espero não ficar careca... (

Blog: Diario de Lisboa