26 de mar. de 2004

3 coisas que eu jamais me acostumarei aqui. Não vou, não vou e não vou!

1) Ausência de tanque;

2) Ausência de ralo;

3) Ar condicionado.

Tanque: São raríssimas as casas aqui que você pode encontrar um tanquinho. Na verdade vi somente 2. Um na casa da minha amiga em Minesotta e outro aqui em uma casa de alto padrão que estava em construção e eu fui xeretar. Tinha uma área de serviço bem grande e um tanquinho pequenininho, destes de apartamento no Brasil. Com tantas coisas lindas e maravilhosas na casa, o que mais me chamou atenção foi o tanquinho. Adoraria ter um daquele aqui no meu apartamento, pequeno que fosse... Até me preocupou a falta de ambição Rs.
Como fazer para lavar tênis? Três opções :
- Não lavar;
- Lavar na máquina de lavar roupas que deixa o tênis igual a um chapéu velho e não limpa bem;
- Ou lavar na banheira, que é a minha opção. Mas que me dá a maior "dor nas cadeira".

Ralo: Queridas donas de casa do Brasil. Aquela sensação gostosa de jogar um baldão de água no chão da cozinha ou do banheiro e escorregar nas bolinhas de sabão, vocês não terão aqui. Nãonaninãnão! Temos que usar papel toalha com os produtos de limpeza (que não tenho como negar a qualidade deles). Mas mesmo os produtos sendo bons, ainda fica aquela sensação de banho de gato.

Ar Condicionado: E o meu grande inimigo aqui. Aqui, o verão será meu Inverno! O uso do ar condicionado não tem limites. Pelo menos para mim, não é usado de forma que deixe o ambiente agradável. Eles botam o ar para congelar! E isto em todos os lugares, nos carros, nas casas, nas lojas, nos escritórios... O que mais me tornar indignada, é que as crianças assistem TV enroladas em cobertores em pleno verão, por causa do AC! Faz sentido?!? Aí, eu tenho a opção de andar com agasalho em pleno verão (que se não é igual ao do Brasil, é pior), ou fico com o corpo todo contraído de frio e aguento as dores de cabeça e pelo corpo todo. E onde fica o bom humor? Pobre William, que tem que ouvir e aguentar toda a minha rabugice.
La Civettina

Nenhum comentário: