17 de dez. de 2008

Entrando na Rotina....

Salut a todos, faz um tempinho que nao escrevemos, né?!


Pois é, estamos a caminho do nosso terceiro mês por aqui e a vida começa a sair do status de "nouveau arrivant" (recém chegados). Os documentos ja foram tirados, o apto esta com carinha de casa, ja sabemos os horarios dos ônibus que costumamos pegar entre outras coisas....
Esta semana o Mau começou o atelier e o Joao segue na garderie! Isso é bom, temos horario para acordar, de manha é aquela correria que eu ja estava sentindo falta, e olha que eu ainda estou por aqui!!!!
Mas os meus dias de "do lar" estao contados (pelo menos parcialmente), pois começarei a partir de Segunda-Feira a minha francisaçao em tempo parcial. Ai vai ser corre-corre mesmo, pois sairemos todos juntos a casa vai ficar pra tras e quando chegar vou ter meio dia pra fazer tudo o que estava fazendo em um dia inteiro. Mas nada ruim pois a partir de Agosto com a francisacao em tempo integral so sobrarao as noites e os findes (ai vou ter que distribuir mais as tarefas!!! Ok, o maridao tem ajudado bastante).

Por estas bandas de ca, as pessoas nao tem costume de ter "secretarias do lar" como no Brasil, e quem quiser seguir o costume por aqui, vai ter que desenbolsar uma boa grana!!!! Na tv passa tudo o que é produto pra auxiliar na limpeza, e aos poucos vou os descobrindo no mercado. Aqui como as casas nao tem ralo, nem tanque fica dificil jogar agua por tudo pra limpar, mas eu jogo (tem coisa que nao da pra limpar sem bastante agua, hehehe), depois pego os paninhos que parecem lenços umedecidos (aqueles de bebê) super-ultra absorventes e seco tudinho. Existem também rodos que "chupam" a agua pois tem uma esponjinha na ponta e uma alavanca pra espremer. Moderno, né?!!!!

O que pega mais sao as roupas, pois tem que lava-las e depois passar (que eu detesto). Na lavanderia que você vê que por aqui as tarefas domiciliares sao bem divididas, pois varias vezes ja vi homens indo lavar as roupas, ou melhor: jogar na maquina de lavar e depois na de secar. Ai fico com odio de mim, nao por que nao mando meu amado marido fazer, mas sim porque eu com meu espirito de Dita (herdado de mamae!!!!), ainda esfrego roupas na mao!!!! Eu monopolizo o tanque e nao aparece ninguém querendo usa-lo.... com certeza sou eu a errada, vou melhorar isto!

A comida é outro desafio, mas nao em fazer pois aqui tem varias opçoes e sim em pensar no que fazer. Tento manter uma alimentaçao saudavel, mas os congelados, enlatados, entre outros, auxiliam bastante. E nos findes a gente alterna entre os fasts-foods e a pizza (de peperonni!!!!).

Ah e por falar em finde lembrei dos ultimos acontecimentos por aqui!

No Domingo passado fomos a Missa de Brasileiros na comunidade portuguesa, foi muito legal, reencontramos os nossos amigos e conhecemos outros, uns ate que so conheciamos virtualmente.

Na Segunda fomos conferir o Festival Internacional de Jazz de Montréal com os amigos Rogério e Luciane. O Festival nos arredores do metro Place des Arts é muiiittto bom, adoramos, tem shows a todo instante, alternando com artistas de rua, além de um espaço reservado para as crianças. Saimos de la quase meia noite, e o local estava bombando. O melhor de tudo foi pegar o metro a esta hora e andar tranquilamente pela rua para chegar em casa!!!

Blog: Pri,Mau et João Pedro à Montréal !!!

Um comentário:

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola Daiza,

Aprovadissimo o seu(ops meu)post!
É bom saber que ha mais gente que não se adapta a viver sem ralo!

Bjo,

Pri.