17 de dez. de 2008

E começa a ralação...

Nem só de vida turística vivo eu aqui no Porto. Ontem já tive apresentação de trabalho no mestrado. Minha primeira apresentação internacional! A vida acadêmica está começando a engrenar, e a mistura cultural começa a me atingir. Ontem fui a uma palestra com um designer francês que falava inglês e passou vídeos em italiano. O difícil foi voltar a entender o português daqui.... Logo depois fui a uma lan house de um paquistanês que estava tocando musiquinhas típicas. A minha cabeça deu nó, juro! Queria falar BRASILEIROOO e ouvir músicas brasileiras.

Bom, pra continuar misturando bastante, fomos hoje a um restaurante chinês. A comida estava show, mas o melhor foi a sobremesa. Gente, tem MUITO gelado (sorvete) Nestlé ESPETACULAR por aqui. O Felipe comeu um com calda de uísque e eu comi um com café. Porque essas coisas nao chegam no Brasil???

Ainda não tem duas semanas que estamos aqui e já estou sentindo falta das comidas brasileiras. A única vez que fomos tentar comer num restaurante brasileiro daqui, a comida estava MUITO estranha, e acabamos indo a um italiano. O feijão que a gente achou no supermercado até qu é bom, mas é diferente. Já vem cozido no potinho, e os grãos são gigantes. Até achei no supermercado farinha de tapioca e polvilho para pão de queijo. Nunca fiz pão de queijo, mas um dia desses eu tento.

Eu acho que esse blog deveria se chamar "Aventuras gastronômicas", visto que falamos mais de comida do que de qualquer outra coisa. Bom, mas pra mudar um pouco de assunto e continuando a falar sobre as diferenças culturais, uma coisa que me assustou um pouco quando eu cheguei e com a qual ainda não sei lidar muito bem é com a falta de tanque nas casas. Gente, sério, como alguém pode sobreviver numa casa sem tanque?? Além disso, não tem ralo nem na cozinha nem no banheiro!! Lavar o piso nem pensar, né? Ainda mais do banheiro da minha casa, que é de madeira. Ah, muito estranho isso.... E não tem vassoura, pano de chão nem pá de lixo, pelo menos na minha casa. Vou ter que me acostumar com os hábitos de higiene por aqui...

Blog: Até daqui a pouco

Nenhum comentário: