5 de abr. de 2011

Praticidade inglesa


Os brasileiros estão acostumados a ter a ajuda de diaristas e empregadas domésticas nos serviços de casa. Aqui na Inglaterra a maioria não tem isso não, por ser muito caro. Outro dia vi um anúncio de serviço de limpeza por 5 libras a hora. Considerando um dia inteiro de 8 horas de serviço, o total ficaria em torno de 40 libras, ou seja, mais de 100 reais por dia!

Outro dia, decidi lavar o banheiro. Só depois que ele estava todo molhado, eu percebi que não havia ralo!! "Lovely" (como se diz por aqui)! E agora? O que eu faço com essa água toda? Que raios de banheiro é esse que não tem ralo?? Aí fiquei enxugando horas com o pano e torcendo...Se o banheiro não tem ralo, isso quer dizer que ele não foi construído para ser lavado, certo?

Nada como o dia após o outro para gente aprender. Primeiro vc não acha pano de chão, eu digo, pano de chão decente. Porque outro dia entrei no 1 pound para comprar produtos de limpeza e tinha um bolo de 5 panos e estava escrito "pano de chão". Certo, qdo abri o pacote em casa, simplesmente eles eram do tamanho de um guardanapo. Já achei estranho pq eu não achava isso em lugar nenhum. Bom, fuçando mais um pouco, eu vi que eles vendiam um monte desses paninhos úmidos: para limpar privada, chão, móveis...resumindo: eu acho que eles não ficam passando pano e esfregando que nem a gente faz no Brasil...eles simplesmente passam esses paninhos e pronto! Que nojo! Eu vou continuar jogando água em tudo! Se estragar o piso...estragou!

Blog: Sofia na Inglaterra

Um comentário:

Sofia disse...

Olá! Adorei o blog! pode usar o meu post sem problema!