5 de abr. de 2011

Coisas de casa…

Aqui nao tem ralo no banheiro, nem na cozinha. Isso se tiver cozinha pois na maioria dos apartamentos a cozinha é na sala mesmo. Sim, sim, a cozinha aqui no meu apartamento é um movel na sala. Bonitinho, mas é bem na sala. Mas isso nem me incomoda tanto, a falta de ralo sim. Nao se pode jogar agua sabe? No banheiro entao eu adoraria jogar aquele balde d’agua, mas nao rola, se limpa tudo com balde e aquelas vassouras de pano que torce… humft, odeio aquilo. Pensando bem, nunca vi um rodo aqui, nem no supermercado.

Também nao existe area de serviço nos apartamentos, as roupas sao estendidas em varal de pé, no meio do apartamento. Estende a roupa onde voce quiser, pode montar na sala, no banheiro, no quarto. No quarto é melhor, na sala pode engordurar, lembre-se que a cozinha é na sala. Outro dia vi um comercial na tv sobre varais de pé que durou uns 5 minutos, caraca…
Bem, sem area de serviço, a maquina de lavar roupa fica no banheiro mesmo, é bom pra colocar em cima o secador de cabelos, escovas etc… hehehe . As coisas sao meio estranhas assim, mas a gente se acostuma com o tempo.
Dependencias de empregada?? hahahaha piada, ninguem tem empregada, custa 15 euros por hora. Virei ‘maria’ legal…lavo, passo, cozinho rsrs

Uma coisa tem em quase todos os apartamentos e que é bem legal, é uma dispensa, um micro quartinho, no fundo do corredor, pra colocar a tralha toda, tipo ferro de passar, produtos de limpeza etc… Graças a Deus né…

Falando em produtos de limpeza, sao espetaculares, todos… o amaciante amacia mesmo.. o sabao de maquina, tudo perfuma muito. Aquele desinfetante ou desengordurante que diz que limpa numa passada de pano, limpa mesmo!! Incrivel.


Blog: Rio - Bologna

Nenhum comentário: