7 de abr. de 2011

coisa de Londres 1

Casas: jah morei em 5 e conheci pelo menos mais umas 15, dah pra tirar uma conclusao do que rola. O que acontece muito eh alugar quarto aqui, num predio enorme onde nao existe cozinha e os banheiros sao comunitarios. Uma vez morei 2 semanas em um lugar assim e nao aguentei mais. A localizacao era otima, ao lado do Hyde Park, mas o predio era mais velho que o Brasil, gente... Tinha mais de 600 anos. Descobri como abrir um banheiro desativado que ninguem usava e aih ficou menos deprimente, tomava um banho limpinho, hehe...


banheiro

Nao me conformo com os banheiros de Londres, pra comecar, o toilet eh separado do bathroom, no banheiro que soh tem a privada tem carpete (nojento neh?). Tambem nao existe bide aqui, nem aqueles chuveirinhos ao lado do vaso. E nao tem ralo no banheiro, alias, nunca vi um ralo aqui em Londres, daqueles grandoes, de abrir e fechar para nao entrar barata.

A banheira fica em outro banheiro. Digo banheira pq tambem nao existe chuveiro, ou melhor, sao rarissimos... Ducha Corona nem pensar!!! Eh uma banheirona branca com um chuveirinho pequeno que eu sofro toda vez que preciso lavar o cabelo. Maior trampo, porque tenho que ficar sentada, lavando minha caabeleira com uma mao e segurando a agua com a outra.

A pia tem duas torneiras, uma quente e uma fria. A quente eh tao quente que queima e a fria congela. Ficava pensando se eh tao dificil fazer uma conexao para misturar as duas aguas. Descobri depois que eh porque eles o ralinho e enchem a pia de agua pra lavar o rosto, nao lavam com agua corrente. Credo!

E tambem tomam banho de toalhinha... sei nao!!!


cozinha

Nao tenho muito o que reclamar pq sao todas equipadas, mas na cozinha nao tem ralo no chao, ou seja, pra lavar com balde, esfregar a parede nao dah... Minha prima quase teve um ataque quando chegou em casa e eu estava quase jogando uma bacia de agua na cozinha. Outra coisa que abomino eh encher a pia de agua com detergente e lavar a louca ali, depois soh dar uma enxaguadinha. Em dois cafes que trabalhei reclamavam que eu gastava muita agua para lavar as coisas. Eles nao tem o costume de lavar assadeiras e quando a gente vai usar estah toda cheia de gordura endurecida. Arght!


area de limpeza

Nao existe! As maquinas de lavar e secar roupa (pq nao existe espaco para varal) ficam na cozinha. Nunca vi um tanque de lavar roupa, e nao me conformo em lavar panos na pia da cozinha. E tambem nao existe rodinho e pano de chao. Eles soh usam aquele esfregao que eh a coisa mais nojenta do mundo, nao limpa os cantos, voce usa, volta ele lah naquela agua que fica suja na primeira lavada, e usa de novo, sem condicoes!!!. As vassouras, ninguem merece! Sao pequenininhas, com uma pazinha junto. Tem que quase quebrar a coluna para varrer. A lei daqui eh aspirador de po, mas nao dah pra limpar 100% sem passar um pano neh? torcer e passar de novo... Vai entender...


sala

The lounge! Quando nao tem ninguem morando lah eh legal. Lareira, sofah, aquecedor... Mas geralmente alugam as salas como quarto e o ponto de encontro da galera eh na cozinha mesmo, ou nos corredores, nas escadas...


escadas e corredores

Carpete em tudo, e nao adianta querer chegar de fininho na ponta dos pes de madrugada porque eh uma barulheira de madeira rangendo absurda.


quarto

Nao tem armario, no caso meu e da Karin, que a gente nao trouxe quase nenhum creme nem porcariada fica tudo meio amontoado... casaco com toalha, com meia, com sapato, tudo dentro da mala...


garagem

Tambem nao existe. Nao tem espaco entre uma casa e outra, eh tudo colado, grudado, todos os carros ficam na rua. E descobri tambem que pagam uma fortuna para alugar garagens... Olha soh, um bom negocio a se pensar.


jardim

Ingleses adoram jardins cheios de anao e branca de neve. O mais legal que eu vi tinha varios sapos espalhados e uns gira-sois de plastico gigantes, inusitados na neve.


Blog: Photo Stories

Nenhum comentário: