5 de abr. de 2011

Casa nova e mundo novo


Nos mudamos na segunda e agora estamos naquela fase de ajeitar as coisas para podermos chamar esse cantinho de nosso. A parte da faxina e montagem dos móveis é uma canseira, mas é um cansaço diferente porque esse clima de casa nova de novo é muito bom. Sei que ainda vai levar um tempo até tudo começar a ter uma rotina, mas aos poucos vamos pegando como as coisas funcionam por aqui. É como já disse, cada dia é uma vitória!

Aconselho aos que estão vindo que já venham com um lugar preparado para os primeiros dias. Uma semana é muito pouco para encontrar um bom apartamento e graças a Deus conseguimos algo legal em tão pouco tempo, mas sei que é exceção. Outro detalhe é que os contratos de aluguel começam a cada dia 1, então se não fechássemos agora, só para 1º de setembro... Como eles começam a anunciar os apartamentos com até três meses de antecedência, é bom vir com calma para dar tempo de escolher.

Para mobiliar a casa é bom não se deslumbrar com o preço baixo das coisas porque senão o dinheiro escorre pelo ralo. Eletrodomésticos são muito baratos, e móveis na Ikea também. Aqui optamos por ir fazendo uma mistura. Para coisas que duram muito, preferimos investir em material de qualidade e para outras, compramos só para quebrar o galho. A sala por exemplo, deve ficar sem sofá por mais um tempo, mas a cadeira de trabalho do marido é muito boa, já que ele trabalha em casa.

Morar em condo é uma experiência engraçada porque podemos entender o que é morar em casa de papelão. O chão parece ser meio fofo, o banheiro não tem ralo e as paredes são finas. O isolamento é muito bom e raramente ouço os vizinhos do lado e de cima, mais já sei que as patinhas da Pucca fazem barulho lá embaixo quando ela sai correndo pela casa para brincar. Mas não posso reclamar, o apartamento é ótimo, cheio de armários, com lavanderia separada do banheiro e que tem até um tanque! Estamos morando em Manoir des Trembles, e o bairro é residencial e bem tranquilo.

Sei que acabamos de chegar, mas algumas coisas aqui são muito curiosas... A mania de pimentão em toda e qualquer comida (até no sushi!), o tamanho dos shorts das mocinhas e das não tão mocinhas no verão, a sinalização maluca do trânsito, a facilidade em trocar produtos e pedir o refund, a potência dos produtos de limpeza... No fim o balañço tem sido muito positivo e tenho gostado muito da cidade. Agora já estou querendo é que a casa fique logo organizada para começarmos a passear por aí!

Blog: Patitando

Nenhum comentário: