24 de fev. de 2010

RIO 40 º ??? QUE NADA! A ONDA AGORA É LISBOA ZERO GRAU!!


Alguém me disse hoje que vem ai uma tal de Corrente de Ar Siberiana que vai fazer a temperatura cair a zero grau podendo ficar em qualquer coisa negativa.

A minha primeira reação foi sair o mais rápido possível e comprar mais cobertores já que com madrugadas a oito positivos tá dificil de aguentar, se cair mais então não faço idéia do que vai ser de nós.

Aliás a César o que é de César né? Então essas frentes frias que vem da Sibéria, Bielo-Rússia ou sei lá mais onde podiam estacionar em seus devidos lugares e ficarem quietinhas por lá mesmo.

Mas enfim, só me resta pedir a Deus um inverno mais brando e fazer estoques de lenha pra lareira. Lareira esta inclusive que ainda não foi inaugurada!
É verdade, ainda não estreamos a lareira....Tsc Tsc Tsc...

Essa semana fiz minha estréia no banho de banheira...Engraçado né como certas coisas que temos em casa não damos muita pelota porque as vemos todos os dias, dai eu ter demorado tanto pra usar a dita. Mas nem foi lá assim um banho desses dignos de Marilyn Monroe já que não tinha aqueles vidrinhos com banho de espuma que se compra pra fazer umas bolhas na água.

Aliás um lance muito legal na casa de banho, o popular banheiro, é o interruptor de luz !
Sabe onde fica ? Do lado de fora ! É sério, a luz da casa de banho se acende pelo lado de fora, o duro foi usar o banheiro no escuro por não conseguir advinhar isto antes !

Sinalização com os nomes das ruas também é outro quesito muito interessante.
Admito que demorei uma semana para descobrir que as placas com os nomes das ruas não são afixadas em postes nas esquinas e com uma luz especial para serem lidas a noite.

Aqui eles constroem pequenos jardins, com um pequeno muro na esquina onde é afixada uma charmosa plaquinha de azulejos com o nome da rua. Essa placa também pode ser esculpida no mármore. Chique né gente ? Demais, mas nada prático pra quem precisa dirigir a noite e ainda não se situa muito bem na cidade.

Esperar o que de quem coloca o interruptor de luz do banheiro do lado de fora, constroi cozinhas sem ralo, apartamento sem área de serviço e não usa rodo!
Eu não consigo gostar da tal da esfregona...não adianta...Ela pode até um dia sorrir e me dizer bom dia que vou com certeza morrer odiando-a!


Blog: Uma zuca em terras tugas

4 comentários:

Priscila Rocha disse...

Eu quase morro de rir agora!!!Entrei na internet ,indignada, procurando algum raio de artigo que me convencesse que tomar banho todos os dias faz mal!!rsrs e me deparei com este blog...e me identifiquei...eu tbm inundei minha casa pra depois descobrir que nao existia ralo kkkk.Ahhh moro em barcelona...olha,hj venho da escola das minhas filhas ...indignaaaaaaaaada...pq em uma excursao de 5 dias nas montanhas nao havera banho pras crianças...pode?!?E ainda sai como louca ao abrir minha boquinha e contar que tomamos dois banhos ao dia!Sinceramente...como dizemos no Ceara:mundiça pouca é bobagem!!!

Jane Cerasi disse...

Me diverti agora lendo teus artigos.
Principalmente no que se refere aos "ralos"... creio que todos nós passamos pela mesma experiência.
Tb eu cá em Portugal ao lavar a cozinha. Os estranhamentos comuns são mesmo engraçados.
Já estás nos meus favoritos, sempre que tenha tempo dou uma passadinha.
Abç

Unknown disse...

Meu Deus! Eu aqui sofrendo porque quero tirar meu tanque e deixar só lava e seca e você pelejando num lugar que nem tanque tem, e nem ralo!!!! Bom, sobre não ter ralo e nem paciência/tempo de ficar secando água com paninho, a solução que eu tentaria é usar um aspirador de pó e água. Aqui no Brasil tem modelos que aspiram água, não sei qual o limite de água que conseguem sugar, mas é um caso a se pensar/se tentar.

Unknown disse...

Sem ralo? Complicado hein...