23 de mai de 2009

Nove curiosidades sobre a Dinamarca


1- As pessoas lavam loucas e não tiram o sabão.

Verdade, verdadeiríssima. A primeira vez que meu namorado lavou loucas na minha casa no Brasil, achei meio esquisito, mas vi a cena normalmente, afinal, homens raramente sabem lavar loucas direito. Depois disso, morando aqui, minha sogra pediu ajuda na cozinha e eu vi com meus próprios olhinhos... péssimo. Passa sabão, mais água que sabão, e seca com pano de prato. Vale lembrar que, quem pensa que detergente na louca pode causar doencas como cancer, por exemplo, esquece, porque era pra todo mundo aqui estar morto.

2- As pessoas são frias.

Mentira. Aqui as pessoas são mais independentes como filhos dos pais, por exemplo. Mas se amam, são educados, gentis e carinhosos. Claaaro que no Brasil somos mais receptivos, mas eles não são frios. Alguns dizem que no verão tudo muda, as pessoas ficam mais alegres. Dá pra entender completamente, porque o inverno aqui estressa qualquer filho de Deus.

3- As pessoas pensam que escovar dentes muitas vezes por dia estraga os dentes.

Sem comentários. É verdade. Aqui tem uma pasta de dente muito famosa e cara. Só que simplesmente vc termina de escovar os dentes e sua boca continua com o mesmo gosto que ela tinha antes – ou seja – suja. O “thian” da pasta é que ela não arde a boca como as outras, o que para eles é uma coisa sem condicões e para nós sensacão de limpeza. Kkkk (péssimo)

4- Eles não lavam banheiro jogando água, apenas com um paninho.

Verdade. Heheheheheheh
O paninho limpa o vaso, depois a pia e depois a parede. Não necessariamente nessa mesma ordem. O chão do banheiro não tem ralo, o que não permite jogar água, vai escoar onde? Então dá-lhe paninho de novo, mas agora é pano de chão. Pensa bem? Passar pano de chão dentro do box? Naada higiênico. O paninho na parede é porque a água aqui tem muito cálcio e tudo fica com um aspecto branco. Então dá-lhe paninho com ajax na parede.

5- Eles não sabem que podemos usar descolorante nos pêlos do corpo e ficar com aspecto dourado.

Verdade. E nem pense que isso é porque eles são todos louros porque existem muitos que nem são. Simplesmente para eles isso é uma loucura, um disparate e fui olhada assim com o olho torto, como uma doida varrida. E ainda tive que pagar o mico (eu e simon) de perguntar onde comprar essas coisas no salão de baleza, porque comprar na farmácia igual no Brasil, jamais.

6- As pessoas não tomam banho todo dia.

Mentira. Dentro de toda casa tem aquecedores nos cômodos, inclusive no banheiro. A água da torneira também é quente, então fica fácil escovar os dentes, por exemplo.. hehe A preguica vai de cada um, mas tomar banho não é difícil como no inverno no Brasil.

7- Aqui tem sol artificial pra comprar.

Verdade. A falta de sol dá depressão e a gente nem imagina. Claro sol no Brasil tem pra dar e vender. E aqui você pode ir numa loja de eletrodomésticos e comprar uma luminaria que emite uma luz “semelhante” a luz solar. Aí vc coloca na sala e fica lá, morrendo de calor (porque dentro de casa é quente) e teoricamente sentindo-se mais feliz (povo louco).

8- O povo não almoca direito.

Verdade. Eles comem pão – um pão preto, cheeeio de fibra e sementes, uma coisa horríveeeeel, talvez minha irmã gostaria, super natureba, mas é ruim mesmo – então, o pão com manteiga, ovo cozido e camarão… eeeeeca! Da pra crer? Ah! Tem outra opcão: pão preto com peixe cru num molho de Curry, ou outra coisa do tipo… Tem outras opcões mais normais como queijo, presunto, salaminho essas coisas que conhecemos… mas aqui: Isso é café da manhã né? Almoco eu quero arroz com feijão! Heheheh

9- Eles só comem batata.

Verdadeiríssima… Eu pensei que era pelo preco – é suuuuper barato, mas todo mundo, do “pobre” (aqui não tem né?) ao rico.. batata, batata, batata. É impressionante a criatividade. Só muda a carne mas a batatinha tá la. E outra, é batata, carne e salada. Acabou. Não é igual no Brasil, que comemos batata, arroz, feijão, aquele macarrão do fundo da geladeira com farofa e frango assado não. Simplesmente, eu, farofeira nata, termino de comer e continuo com fome. Rsrsrrsr. Será por isso que apartamento aqui tem fogão apenas com duas bocas?

Tá aí. Quando lembrar mais coisas eu conto!


Blog: Eu penso muitas coisas

2 comentários:

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog. Gostei muito daqui. Um blog bom de ler.
Maurizio

Coisas de Ta disse...

Adorei o post!!!
Aqui tb ñ temos ralo no banheiro querida!
a primeira semana aqui fui dar uma de Amelia e dale agua no banheiro...
Preciso contar o resto?!

Bjus da Ta