23 de mai. de 2009

Banheiro




















Felizmente eu ainda não passei pela situação da tirinha :)

Nos dois hotéis em que estive, e também no Google, as privadas são ocidentais e sempre têm papel higiênico. Mas não sei se é padrão, vai ver eu só dei sorte até agora. Por via das dúvidas eu sempre tenho um rolo de papel na mochila.

Mas a coisa bizarra aqui não é a privada, é o chuveiro! Ele também é elétrico como é comum no Brasil, mas o aquecimento é feito de maneira externa. Ao invés do próprio chuveiro aquecer a água, o chuveiro em si é só um cano que liga num aquecedor externo que eles chamam de geyser. Nos dois hotéis tem a plaquinha "for hot water please turn on the geyser".

A parte chata desse sistema é que a capacidade do geyser é pequena, então você precisa deixar ligado por um tempo antes de entrar no banho; e como a quantidade de água quente é limitada, se você tiver cabelo comprido provavelmente a água quente acaba antes que você acabe de lavar o cabelo.

Outro ponto bizarro é que não tem ralo sob o chuveiro. Ao invés disso, o banheiro é construído em declive, de maneira que a água que cai do chuveiro corre por todo o banheiro até entrar num ralo lááá do outro lado.


Blog: India Broadcast

Nenhum comentário: