23 de fev. de 2009

Aí pessoal, não encontrei mais ninguém falando de ralo e enquanto espero novos imigrantes que reclamam, copio o post de uma brasileira na Escócia (via Mundo Pequeno) que deu a melhor definição que já li/ouvi sobre o sol mixuruca que a gente vê (isso mesmo, ) no inverno. Ecco:



Luz de geladeira

Não aguento mais esse frio escocês, muito mais frio do que na Alemanha, apesar de lá as temperaturas serem mais baixas e ter mais neve, aqui é mais gelado, acho que por causa da umidade. A vedação do meu apartamento também não ajuda, como é antigo, mesmo com vidros duplos nas janelas o ar frio passa, nem sei mais por onde. O aquecimento fica ligado o dia todo e eu encasacada mesmo assim, De manhã ligamos a lareira pra poder tomar café da manhã, chiquérrimo, alguns vão dizer, se não fosse meu corpo contraído tentando segurar a xícara antes que o café congele, ninguém merece. Até na rua, coloco meus casacos mais pesados e todo o arsenal de inverno, mas continuo com frio, aff!

Não sentia isso na terra do chucrute, até gostava do inverno, mas aqui é F*, desculpe-me o palavreado, porque é frio o ano inteiro, só varia degelado pra menos frio. Assim, nem adianta torcer pra chegar a primavera, porque vai continuar. E o mais deprimente é pensar que nem no verão esquenta ai ai ai, não dá pra viver aqui pra sempre meeeesmo. O sol aparece na linha do horizonte e quase cega a vista da gente e esquentar que é bom, nada, parece luz de geladeira.

Saudade de dar uma suadinha.


Blog: Saia Xadrez

2 comentários:

Ma disse...

Eu sabia que um dia ia ter meus 5 minutos de fama! Abraços, Marcela

Marcos Pontes disse...

Mandar minha mulher pra lá. A sujeita sua até no freezer.